Powered By Blogger

Bem Vindo!!

Espero que você goste do meu Blog, e saiba mais sobre a escoliose e o colete Milwaukee!!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Minha primeira avaliação

  Meu nome é Sabrina tenho 13 anos, descobri que tenho escoliose e faz 1 mês e meio que me apareceu uma salvação para isso... O colete Milwaukee. E vou usa-lo em breve!!                   

  A Descoberta

  
   Fazia já algum tempo que eu reclamava pro meu pai que a minhas costas tinha umas leves ondulações. Ele no começo achava que era muscular e não ligava tanto, até que comecei a reclamar constantemente e a preocupação foi só aumentando. Até que um dia que eu não aguentava mais minha coluna latejar tanto, eu falei que precisava ir ao médico urgente. Foi então que perceberam que não era só uma dorzinha de torcicolo ou de distensão muscular que eu tava falando, era algo muito mais grave. Após esse "basta" marcaram um ortopedista imediatamente.

    Avaliação: Médico José

  Quando entrei no consultório o meu pai explicou detalhe por detalhe de tudo o que eu havia reclamando à um bom tempo. Assim que o médico pediu que eu ficasse em pé e tirasse a camisa, ele percebeu na hora que eu estava com escoliose. Então eu fiz o que qualquer um que não tem medicina no currículo faria, comecei a fazer 500 perguntas porque não queria deixar nada passar despercebido.  Depois de 1.500 perguntas (não no literal obviamente rsrs) o médico enfim me disse sobre o maravilhoso colete Milwaukee (na primeira vez eu entendi : NEW OLKE, cá entre nós, que nomezinho lindo hein...)  e disse algumas coisas sobre ele, sobre alguns casos que ele já pegou e enfim, ele ia mostrar umas fotos, mas infelizmente não tinha do Milwaukee, e isso fez eu ficar mais curiosa ainda. Triste, eu sei.
  Depois de ter me explicado um pouco para eu não entrar em pânico, ele me encaminhou para fazer o Raio-X na mesma hora. Quando eu cheguei com o exame em mãos, ele mediu e deu 19º graus, mas ele falou que não tinha certeza até porque não se pode confiar de primeira e pronto e acabou (uma dica gente, peça para seu médico que ele meça de novo, pois há casos em que muitos médicos apesar de experientes acabam errando na medida, então por mais que seu Doutor seja confiável, coloque na cabeça que todo mundo erra). Então pediu que nós fôssemos em outro hospital repetir o exame, porque ali era uma clinica e os equipamentos não são do mesmo nível que de um lugar especializado.
     
Obs: Ele pediu 3 raio-x das costas de posições diferentes e 2 da bacia também em posições diferentes (todos devem solicitar pois é a base para acompanhar o crescimento e até quando se deve usar o colete).

     Voltando ao médico com os novos resultados

      Enfim com os exames (Raio-x) em mãos, ele mediu e deu estranhamente 29º graus, e logo que ouvi já comecei a chorar e a entrar em desespero (qualquer um entraria em pânico se visse que aumentou o grau, ainda mais tão rápido), o médico me interrompeu do meu momento drama e logo me disse que avaliou o exame interior e o que levei nesse dia e disse que havia errado nas medidas, e que desde o primeiro dia eu estava com 29º graus, pediu desculpas obviamente e comentou que é díficil de errar nas medidas, mas acontece. (É HUMANO  NÉ GENTE) . Ele então me explicou que mesmo sendo esse grau, que julguei como altíssimo, não é um caso cirúrgico. Esses casos seriam entre 35º,40º graus, mas que não era pra mim relaxar achando que não vai aumentar, porque em frase de crescimento e com descuido, AUMENTA SIM, cuidado gente, prestem bem atenção em sua postura. 
 Ele agora com a certeza do grau em mãos, explicou que eu iria ter que usar o colete milwaukee no mínimo 2 anos, e que era pra mim colocar em mente no que eu iria ter que passar, que eu iria ter que ter paciência e que teria que ser forte, porque para a gente se acostumar com o colete não é fácil, mas também não é impossível. TODOS TEM CAPACIDADE E FORÇA O SUFICIENTE PARA AGUENTAR ATÉ O FINAL DO TRATAMENTO, SÓ É QUESTÃO DE FORÇA DE VONTADE DE MELHORAR. 
 Continuando sobre o colete... ele indicou um local para comprar ou esperar a doação do colete na AACD (Associação de Apoio a Criança Deficiente)
 Chegando em casa ligamos para lá para ter mais informações. O funcionário explicou que poderia fazer de duas formas, pelo particular que sairia nessa época por 2,500 e chegaria em 7 dias, e poderia fazer pelo SUS de graça, que sairia como uma doação e que poderia demorar para ser chamado mais ou menos 1 mês. Ai vai de quem acha mais viável fazer pelo SUS ou particular, pois o produto tem a mesma qualidade, a diferença é de tempo mesmo.

                                           
Após solicitar o pedido do colete

    Bom... Depois de 2 meses esperando ser chamada para fazer meu molde pelo SUS, tenho a consulta marcada para faze-lo, que será dia 17/10 na AACD. Recebi a ligação hoje (dia 10/10/11). Sim, demora um pouquinho..
    Estou feliz por ter conseguido um colete, mas ao mesmo tempo apreensiva porque sei que está próximo de eu começar com uma nova etapa na minha vida

Como é a vestimenta adequada para fazer o molde
  
Gente, como vão colocar gesso no seu corpo (não se assuste, não é nada de mais, e é feito com o maior cuidado possível e não dói nada, o encham a cabeça de abobrinha por favor), então de preferência vão de biquíni. Demora mais ou menos 2 semanas para ficar pronto o colete, após fazer o molde.

Aqui vai algumas fotos da blogueira Moh ( http://usocoletemilwaukee.blogspot.com.br/ ) fazendo o molde.

 


INDICO que vocês vejam o blog da Moh, é uma ótima escritora e que inclusive vendo o blog dela me inspirou fazer o meu! É uma grande colega, conversei bastante com ela sobre escoliose e como é difícil o procedimento desse problema e enfim. Admiro muito ela, sua marra, sua força de vontade e como ela conseguiu enfrentar isso! Ela é uma grande inspiração para mim continuar tentando! 
Deem uma olhadinha lá no blog dela, aposto que vão amar.
 
http://usocoletemilwaukee.blogspot.com.br/
                                      
         "Primeiro dia com o colete"
     07/11/11 O homem que colocou o colete e fez ele foi o Lucas, ele é legal deu até uma piadinha para ver se eu ficava assustada "-Vai demorar pouco tempo, só uns 20 anos!!" Só que como eu sabia o tempo de ficar eu comecei a rir. Ele colocou em mim foi tudo bem, fui embora,quando eu sai de lá minhas costas começou a doer muito,muito,muito, mas é normal por que minhas costas estava acostumada a ser torta e quando ele pois fez diferença... Cheguei no metrô as pessoas que estavam no banco azul claro se levantaram para eu sentar, como eu tava morrendo de dor eu sentei e falei obrigada. Todo mundo ficou olhando para mim querendo saber o que era, mas tinham medo de perguntar.. Na hora de dormir foi difícil porque incomodava a costela, não consegui dormi quase nada.

        "Segundo dia com o colete"
                       
    Terça-feira 08/11/11 na escola.. Quando eu cheguei na escola as pessoas que eu não conhecia ficava me olhando querendo saber o que era, mas já os meus amigos que sabia só estavam querendo ver como ficou se eu estava sentindo dor, na sala quando caia alguma coisa, eu ia pegar e os meus amigos entravam em desespero para pegar. eu até ficava rindo pedindo obrigada (rsrsrs) Eles se deram muito bem com a ideia de eu estar usando o colete..

        
   Um mês com o colete.
       Faz um mês que uso o colete e me sinto bem sem dor nas costas e de vez em quando nem percebo que uso ele! (rsrs) Não liga para as pessoas me olhando ponho qualquer camisa, fiz raio-X  com o colete´de várias posições. Até a proxima...


    Uma surpresa inesquecivel
      
Tenho uma novidade para vocês agora com 3 meses com o colete, eu fui no médico 08/12/11, cheguei lá coloquei os Raio-X na mesa do Doutor José Tadeu e ele começou a olhar, mediu o de agora dia 27/11/11 que era sem colete, viu que estava 19º graus, ele falou que era impossível ter baixado tudo isso em um mês, então ele mediu o primeiro e viu que tinha cometido um erro muito feio ele tinha medido 29º graus na primeira vez e estava errado o calculo, pediu desculpa por isso e tudo.. E depois ele mediu o Raio-X com o colete e estava 12º (com o colete abaixo 7º graus).. 
      Gostei muito dessa novidade, mas só não ligdele ter errado, mas tudo bem! Isso ja deu um alívio, por isso que quando o seu médico medir o seu primeiro Raio-X ou qualquer outro fala para ele conferir de novo..    
            
       6 meses com o colete! 02/04/2012
          Dia 07/04 vou fazer 6 meses com o colete! Faz muito tempo que eu não escrevo mas enfim, durante esses 5 meses ninguém me criticou nem nada, ninguém me zoou, estão todos muito compreensivos na sala de aula sempre ajudando... (Mas se caso te zuarem ou algo assim ignore-os pois eles param) No terceiro mês com o colete eu fiz um raio-x estava tudo bem continuo a mesma coisa 19º e como estava estabilizado o meu médico José Tadeu Liberou 4 horas, só que por precaução eu estou 3 horas (rsrsrs) agora este mês abril eu vou tirar uma radiografia de novo... para ver se esta a mesma coisa, se estiver vou poder ficar 6 horas sem, tomara que sim.
            Aé quanto tem uma festinha uma vez no mês eu fico sem o colete na festa e quando chego eu ponho, (meu médico liberou 1 VEZ POR MÊS, mas mesmo assim siga a orientação do seu médico) o importante é que durma com ele, que é o momento que você esta crescendo, não tire por bobagem (exemplo: tirar foto, andar na rua) só se você estiver 4 hrs pra cima 
(e se for LIBERADO)!!     

  8 meses com o colete! 14/07/12  
 Faz 3 meses que eu não mecho no meu blog pois eu não tinha muito o que contar,
bom eu fui no médico em ABRIL meu médico falou que minha coluna está ótima (continuando com 19º) e que eu poderia ficar 6 horas sem o colete *-*.
Estou muito bem  por que agora eu posso ficar todo esse tempo sem o colete.. Pra algumas  pessoas é muito ruim ficar com o colete pois quer fica andando na rua, passeando sem o colete mas não pode tirar por que ainda não foi autorizado pelo médico.
Uma dica que eu tenho pra vocês é que tenham muita paciência e compreensão porque agente tem muito o que viver ainda, 2, 3 anos com o colete em uma vida de 80,90 anos não é nada. E além disso passa rápido esses três primeiros meses sem o colete por 1 hora. É só ter paciência que tudo vai dar certo. 

E PRA QUEM FEZ CIRURGIA DÊ GRAÇAS Á DEUS QUE TEVE UMA SOLUÇÃO, POIS MUITAS PESSOAS ANTIGAMENTE QUERIAM TER ESSA OPORTUNIDADE.. É MUITO DIFÍCIL MESMO FICAR SEM SE CURVAR 100% MAS É MELHOR DO QUE VOCÊ TER UMA COLUNA "TORTA" ! 




                             1 ANO COM O COLETE!


  Neste dia 07/11/12 eu fiz 1 ANO COM O COLETE! e eu to muito feliz por ter aguentado todo esse tempo, e eu sei que se eu precisar ficar mais 1 ano eu vou aguentar.. 
Eu também to muito feliz porque meu médico disse que eu já estou quase parando de crescer! (oo/) e logo logo eu vou usar o colete só pra dormir!
 Eu continuo com 19º Graus! e em Dezembro eu vou fazer um novo Raio-X!

Outra novidade! Comecei a fazer natação.. e ta me fazendo muito bem! Eu resolvi fazer porque alem de eu ter colesterol (metabólico, calma gente) faz muito bem para as costas, mais pra frente eu vou pegar massa muscular nas costas e nem vai parecer que eu tenho escoliose!
 Indico que vocês façam o mesmo! ou então façam RPG!!
OU ENTÃO OS DOIS JUNTOS!! *--*


Só isso pessoal!! Beijos pra vocês...


          

                
DESEJO BOA SORTE Á TODOS.. SE CASO TIVEREM DÚVIDAS OU CRÍTICAS, COMENTEM, ESTAREI AQUI!!


                                                 

Um comentário: